As Unidades de Tratamento de Ar (UTA) são componentes essenciais em sistemas de ventilação, aquecimento e ar condicionado (AVAC). São projetadas para regular e manter a qualidade do ar interior em edifícios comerciais, industriais e residenciais. As UTA´s têm um papel decisivo no fornecimento de ar fresco, remoção de elementos contaminantes, controlo de temperatura e também da humidade.
Estes equipamentos permitem fornecer ar fresco do exterior para o interior, fazendo com que o ar seja constantemente renovado através da ventilação. São também facilitadores do aquecimento do ar em ambientes frios.
Realizam ainda a filtragem, eliminando partículas, pó, elementos poluentes e micro-organismos do ar interior, melhorando a sua qualidade.
Estes dispositivos têm uma ótima função de desumidificação, removendo o excesso de humidade do ar para prevenir o crescimento de mofos/bolores e funciona também em sentido inverno, quando o ambiente é extremamente seco, ajudando na humidificação do ar.
As UTA´s pode ser instaladas em edifícios comerciais (como escritórios, centros comerciais, hotéis e restaurantes), industriais (como fábricas, armazéns e unidades de produção), hospitais e clínicas (garantindo um ambiente estéril e controlado), edifícios residenciais (tais como apartamentos e moradias) e instituições educacionais (como escolas, institutos e universidades).
O nosso serviço de instalação pretende responder a uma vasta gama de necessidades, garantindo uma instalação eficiente, segura e de acordo com as melhores práticas do mercado. Este serviço inclui a avaliação do caso concreto, por forma a poder recomendar o melhor produto e após a instalação efetuamos os testes indispensáveis para garantir o correto funcionamento.
Através do serviço de manutenção que temos ao seu dispor, garantimos ainda que os dispositivos mantêm a sua eficiência, longevidade e ótimo desempenho.
Temos à sua disposição uma equipa de técnicos qualificados para proceder a uma avaliação completa, através da análise do espaço e recomendar o melhor produto.
